I. Poluição do solo – Caracterizada pelo excesso de fertilizantes e defensivos agrícolas empregados nas culturas, lixo disposto de forma inadequada (lixões), esgoto sem tratamento, substâncias tóxicas, entre outros. A poluição do solo, além de provocar o empobrecimento do substrato, fundamental na produção de alimentos, contamina o lençol freático.
II. Poluição da água – É caracterizada pela presença de partículas oriundas de chaminés industriais, como os nitratos e sulfatos, expelidos por metalúrgicas, papeleiras e termelétricas, que, quando combinados com a precipitação, formam chuva ácida.
III. Poluição da atmosfera – Tem como causa o despejo de substâncias como efluentes domésticos e industriais, fertilizantes, plásticos, em corpos hídricos. Historicamente os ambientes aquáticos, em particular os cursos d’água, têm sido usados como receptáculo e dispersor de efluentes, devido à falta de saneamento básico. O esgoto libera grandes quantidades de nitrato e fosfato no ambiente e, quando sem tratamento, desencadeiam o processo de eutrofização da água.
É correto o que se afirma em:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.