QUESTÃO 8
A população brasileira manteve a tendência de envelhecimento dos últimos anos e ganhou 4,8 milhões de idosos desde 2012, superando a marca dos 30,2 milhões em 2017, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Características dos Moradores e Domicílios, divulgada hoje pelo IBGE (adaptado de: PARADELLA (2018, on-line).

 

Fonte: PARADELLA, R. Número de idosos cresce 18% em 5 anos e ultrapassa 30 milhões em 2017. Agência IBGE Notícias, 01 out. 2018. Disponível em: https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/20980-numero-de-idosos-cresce-18-em-5-anos-e-ultrapassa-30-milhoes-em-2017. Acesso em: 03 nov. 2022.

Tais dados só puderam ser divulgados a partir de estudos na área da gerontologia e na medicina baseada em evidências. Considerando os tipos de pesquisas que foram desenvolvidas sobre o envelhecimento, podemos afirmar que os estudos mais importantes para a gerontologia foram:

Alternativas
Alternativa 1 – Estudos sobre a medidas terapêuticas.
Alternativa 2 – Estudos comparativos.
Alternativa 3 – Estudos aleatórios.
Alternativa 4 – Estudo de condutas.
Alternativa 5 – Estudos de doenças.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.