Questão 5

A prática da meditação remonta a tempos antigos, no oriente sua origem está atrelada às manifestações religiosas e espirituais que buscavam a conexão com as divindades de cada crença, especialmente no budismo e nas tradições yogues. Atualmente a meditação surge no ocidente com um olhar científico e desvelando inúmeras possibilidades de atuação, principalmente integrada às atividades no campo da Educação Física.

LOPES, Erica. Fernanda. Práticas Corporais Alternativas. Maringá – PR.:Unicesumar, 2019.

A partir da contextualização histórica apresentada no material da disciplina, analise as afirmativas abaixo:

I.  A meditação segundo o material didático  é usada como um meio para deslocar a consciência do mundo interno para o externo na busca de conexão espiritual.
II. As antigas tradições orientais viam a meditação como um caminho para transcender as sensações puramente materiais ligadas aos sentidos.
III. De acordo com o livro, a meditação ajuda a explorar a realidade externa e a vencer desafios materiais.
IV. As tradições mencionadas no material didático acreditam que somos compostos apenas por uma dimensão físico/material.
V. Conhecer a si mesmo é considerado essencial pelos sábios antigos para eliminar o sofrimento e corrigir imperfeições, segundo o contexto apresentado no livro.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

II e V, apenas.

Alternativa 2:

I e II, apenas.

Alternativa 3:

IV e V, apenas.

Alternativa 4:

I, II e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III, IV e V.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.