A precificação baseada na competição é um método bem simples e prático para definir o preço de umproduto ou serviço.
ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025
Questão 10
A precificação baseada na competição é um método bem simples e prático para definir o preço de um produto ou serviço. A sua realização é feita por meio da análise dos preços dos concorrentes e o estabelecimento de um preço um pouco menor ou um pouco maior do que o deles.
Fonte: GOMES, Gustavo. 7 estratégias de precificação para ter sucesso nas vendas. Agendor. Disponível em: https://www.agendor.com.br/blog/estrategias-de-precificacao/. Acesso em: 14 abr. 2024.
Sobre precificação baseada na concorrência, analise as afirmações:
I. Apesar de que acompanhar a redução dos preços no concorrente seja a maneira mais rápida para alcanças os objetivos de vendas, isto é uma decisão financeira limitada.
PORQUE
II. Se o concorrente reduzir os preços de novo, a margem de contribuição encolhe depressa e pode não se recuperar antes de produzir prejuízos significativos.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.