Muitas vezes, o ato de fazer uma limpeza em nossos pincéis de maquiagem nos parece uma tarefa simples e corriqueira, mas não se engane! Quando desenvolvemos a limpeza de forma correta, nós (maquiadores profissionais) estamos trabalhando de forma ética, garantindo segurança e saúde de nossos clientes e colaboradores, além de nossa própria! A limpeza consiste em um processo mecânico ou simplesmente esfregar com água, sabão ou detergente.
Por meio desta limpeza, é possível remover, além das sujidades visíveis, também resíduos invisíveis que são possíveis causadores de doenças, preparando estes itens, desde pincéis até acessórios e artigos envolvidos no momento do atendimento, para o processo de desinfecção. Portanto, a limpeza impreterivelmente deve existir em todos os procedimentos de higienização, sendo ela o primeiro antes da desinfecção.
Na área da beleza como maquiador (a) durante os atendimentos, procedimentos e limpeza, deve se ter total atenção quanto os normas de biossegurança específicos para determinada atividade, a fim de evitar fatores de riscos biológicos, como o caso das infecções cruzadas, que são resultados de transmissão de infecção de uma pessoa para outra, por contato direto ou por objetos contaminados. Acompanhando este raciocínio, é necessário que saibamos as normas e protocolos de biossegurança regulamentados pela ANVISA, sendo assim, assinale a alternativa correta no que diz respeito a aplicação de produtos de maquiagem:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.