QUESTÃO 3
A publicidade digital tem se beneficiado do uso de IA, mas enfrenta diversos dilemas éticos, como a manipulação de dados pessoais, a opacidade nos critérios de segmentação e o reforço de estereótipos.

 

Fonte: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000381137. Acesso em: 21 jun. 2025.

 

Com base no texto proposto, no que se constituem os desafios éticos do uso de IA na publicidade, analise as afirmativas a seguir:

I. O desenvolvimento de campanhas publicitárias que incentivam a diversidade cultural, promovem a inclusão social e corrigem vieses tradicionais.

II. A coleta e uso de dados pessoais sensíveis sem consentimento explícito, comprometendo a privacidade dos consumidores.

III. A dificuldade crescente em distinguir campanhas geradas por IA das produzidas por humanos, o que pode gerar desconfiança no público-alvo.

IV. A produção de conteúdo automatizado que, intencionalmente ou não, reproduz estereótipos sociais negativos, reforçando preconceitos históricos.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I e II, apenas.
Alternativa 2 – II e IV, apenas.
Alternativa 3 – I, II e III, apenas.
Alternativa 4 – II, III e IV, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.