ATIVIDADE 2 – BIOLOGIA MOLECULAR E FORENSE – 52_2025 QUESTÃO 7 A reação em cadeia da polimerase (PCR) é uma metodologia amplamente empregada no diagnóstico de infecções virais, pois permite a amplificação específica do material genético do vírus. Fonte: LUCENA, A. L. M. Biologia Molecular e Forense. Maringá – PR.: Unicesumar, 2021. A respeito da segurança em relação a especificidade da técnica de PCR convencional, assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1 – A especificidade da metodologia é garantida pela coloração final da reação, que indicará a presença do DNA viral. Alternativa 2 – A especificidade da metodologia é garantida pela DNA polimerase do próprio vírus, que amplifica a sequência do DNA viral. Alternativa 3 – A especificidade da metodologia é garantida pelos oligonucleotídeos iniciadores, complementares à sequência do DNA viral. Alternativa 4 – A especificidade da metodologia é garantida pelas temperaturas usadas na reação, que permitem a amplificação apenas do DNA viral. Alternativa 5 – A especificidade da metodologia é garantida pelos sais e nucleotídeos fosforilados do tampão empregado, que reconhecem o DNA viral.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.