A reflexão sobre a abordagem dos direitos humanos na educação destaca a importância de reconhecer e integrar os conhecimentos prévios dos alunos. Segundo Vygotsky (2007), o aprendizado começa antes da escola, e cada situação de aprendizagem tem uma história prévia. Isso sugere que os educadores devem adaptar suas metodologias para engajar os alunos efetivamente, usando suas experiências e conhecimentos prévios como ponto de partida para o desenvolvimento de um entendimento mais profundo.
Fonte: VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. São Paulo: Martins Fontes. 2007. p. 94.
Considerando o texto base e a abordagem educacional centrada no aluno, assinale a alternativa correta, sobre o papel dos conhecimentos prévios dos alunos no processo de ensino-aprendizagem de direitos humanos.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.