Questão 7

A trajetória do indivíduo com deficiência é marcada por preconceitos e lutas em favor do direito à cidadania, de acordo com cada cultura dentro das sociedades. Na história da humanidade, a imagem que muitos deficientes carregavam era a imagem de deformação do corpo e da mente. O nascimento de indivíduos com deficiência era encarado como castigo de Deus; eles eram vistos como feiticeiros ou como bruxos. Eram seres diabólicos que deveriam ser castigados para poderem se purificar.

Fonte: FERNANDES, L. B.; SCHLESENER, A.; MOSQUERA, C. Breve histórico da deficiência e seus paradigmas. Revista InCantare, 2011. Disponível em: https://bityli.com/lkOxhTs. Acesso em: 14 set. 2022.

Considerando o texto e as informações sobre as quatro importantes fases acerca do desenvolvimento do atendimento à pessoa com deficiência, analise as afirmativas a seguir:

I. A considerada primeira fase se destacou por ter sido o período mais complexo.

II. A segunda fase ficou conhecida como a fase da segregação da pessoa com deficiência.

III. A terceira fase foi notável pelo desenvolvimento de escolas especializadas e turmas especiais em escolas públicas.

IV. A quarta fase foi considerada o primeiro passo para a valorização e luta pela igualdade de direitos na esfera educacional, fase da inclusão.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

II e III, apenas.

Alternativa 2:

III e IV, apenas.

Alternativa 3:

I, II e III, apenas.

Alternativa 4:

II, III e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III e IV

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.