QUESTÃO 1

A Transferência do Direito de Construir confere ao proprietário de um lote a possibilidade de exercer seu potencial construtivo em outro lote, ou de vendê-lo a outro proprietário. Deve ser utilizada, portanto, em áreas que o Poder Público tenha, por qualquer motivo, interesse em manter com baixa densidade.

Fonte: SAMPAIO, A. C. F. Planejamento Urbano e Meio Ambiente. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2023. p. 201.

 

Considerando as informações apresentadas, a respeito da Transferência do Direito de Construir, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. A Transferência do Direito de Construir acaba por não atuar como um fator de amenização da pressão imobiliária nos terrenos, aumentando a pressão pela sua ocupação.

PORQUE

 

II.  Esse instrumento pode ser utilizado em áreas que o Poder Público considere necessárias para preservação, quando o imóvel for considerado de interesse histórico, ambiental, paisagístico, social ou cultural.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.