QUESTÃO 6

A última reformulação da ética do Serviço Social brasileiro, em 1993, representa uma condensação das conquistas do projeto de Intenção de Ruptura com o conservadorismo profissional. Esse conservadorismo esteve presente desde a emergência do Serviço Social no Brasil até a disputa por hegemonia entre projetos profissionais distintos durante as décadas de 1960, 1970 e meados de 1980. O Código de Ética de 1993 foi criado como uma resposta a esse contexto de mudanças e disputas, buscando corrigir limitações do Código de Ética de 1986 e reforçar o compromisso ético-político da categoria.

 

CONSELHO FEDERAL DE SERVIÇO SOCIAL. Ética em Movimento: Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores/as – Módulo II. 5. ed. Brasília, 2020.

 

 

 

Sobre a reformulação do Código de Ética do Serviço Social de 1993, avalie as afirmações a seguir:

 

I. A reformulação buscou corrigir limitações do Código de Ética de 1986, que era considerado datado e excessivamente politizado.

II. O Código de Ética de 1993 estabeleceu um foco maior na dimensão técnica, evitando questões éticas e políticas.

III. O Código de 1993 manteve o compromisso com a denúncia do processo de exploração capitalista, ampliando suas bases teóricas e práticas.​

 

 

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – II, apenas.
Alternativa 3 – I e III, apenas.
Alternativa 4 – II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.