Fonte: adaptado de: MATTAR, F. N. Pesquisa de Marketing: metodologia, planejamento, execução e análise. 7 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2014, p. 213.
Com base no texto sobre amostragem para aplicação das pesquisas de marketing, avalie as afirmativas a seguir:
I. A amostragem estratificada é indicada quando a população é totalmente homogênea, pois não há necessidade de divisão em estratos.
II. A amostragem é fundamental para que as conclusões obtidas em uma pesquisa possam ser generalizadas para a população-alvo.
III. A amostragem aleatória simples reduz o risco de vieses na seleção dos participantes, já que todos possuem chances iguais de serem escolhidos.
IV. A amostragem estratificada permite dividir a população em grupos homogêneos, assegurando representatividade equilibrada entre os estratos definidos.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
