Fonte: CHAVES, E.; CÔRTES, G. P. (org.). Dança: educação, lazer e arte nos percursos de pesquisa do grupo Edudança. Belo Horizonte: Utopika Editorial, 2019. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/236766/versao%20online%20DANCA%20-%20EDUCACAO%2C%20LAZER%20E%20ARTE%20NOS%20PERCURSOS%20DE%20PESQUISA%20DO%20GRUPO%20EDUDANCA_Layout%201.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 1 out. 2025.
em relação à dança na educação física, analise as afirmativas a seguir:
I. A dança, por representar pura arte, não deve ser trabalhada na educação física, ainda que seus elementos possam ser explorados no processo de formação dos estudantes e futuros profissionais.
II. Podemos elaborar a hipótese de que existem duas formas de dança, sendo a arte e a não arte, as quais apresentam características e objetivos diferentes.
III. A dança sempre cumprirá a função educativa de formação integral do ser humano, já que a prática em si, envolve isso, independemente da forma como seja abordada e conduzida.
IV. O objetivo da dança na educação física deve anular qualquer indício de arte, aproximando-se dos aspectos da atividade ao exercício físico, possibilitando, assim, explorar a dança em toda sua potencialidade.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
