Acerca da história do paisagismo, podemos afirmar que desde a pré-história encontramos ligações entre o homem e as atividades paisagísticas. No decorrer a história, os jardins foram se desenvolvendo e agregando novas funções. No começo, os jardins eram utilitários, basicamente ligados à atividades agrícolas e de subsistência da sociedade. Com o passar dos anos, o jardim ganhou cada vez mais um caráter estético e ornamental, sendo hoje, sem dúvidas, um dos elementos mais importantes de um projeto arquitetônico e de interiores.
Fonte adaptada de: GONÇALVES, Andreia. Paisagismo. Maringá – PR.: Unicesumar, 2017.
Diante do exposto, avalie as afirmações a seguir.
I. O assentamento de Stonehenge, no Reino Unido, é uma prova dessa relação do homem com o paisagismo na pré-história.
II. Com exemplo de jardim utilitário apontado no texto, podemos citar os jardins dos povos babilônios, egípcios, gregos e romanos.
III. A ideia de jardim como lazer só surgiu, tardiamente, no início do século XXI com as praças públicas instaladas em zonas rurais.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
