(Adaptada, Enade 2012) O método de custeio por absorção tem como principal característica considerar todos os custos, diretos e indiretos, no cálculo dos custos de produção do período, sendo que, para distribuição dos custos indiretos, são utilizados critérios de rateio.
A Indústria Metalúrgica Sem Fronteiras S.A. fabrica 10.000 unidades mensais de determinada peça cujo custo está discriminado na tabela a seguir.

Custos10.000 peçasUnitário
Materiais$ 50.000$ 5
Mão e obra direta$ 30.000$ 3
Custos indiretos variáveis$ 20.000$ 2
Custos fixos$ 100.000$ 10
Custo Total$ 200.000$ 20

Essa empresa recebe uma proposta de comprar a peça diretamente de um fornecedor por $ 11 cada; porém, nesse caso, incorreria nos seguintes custos adicionais:

• fretes de $ 2 por unidade;
• mão de obra indireta adicional para recepção, inspeção e manuseio das peças de $ 20 000 mensais.

Se parar de fabricar a peça, a empresa não conseguirá eliminar todos os custos atuais relacionados à fabricação do produto, restando, ainda, 40% dos custos fixos. Caso a empresa deixe de fabricar a peça e passe a comprá-la do fornecedor, seu custo unitário será de

Alternativas

 Alternativa 1 – $ 19.

 Alternativa 2 – $ 21.

 Alternativa 3 – $ 23.

 Alternativa 4 – $ 25.

 Alternativa 5 – $ 27.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.