Alguns autores consideram a margem de comercialização como a diferença entre o que os consumidores
finais gastam com o consumo de seus alimentos em uma economia e o somatório dos preços recebidos
pelos produtores por essas mercadorias em seu estado natural.
TONI, J. M.; BARCZSZ, S.S. Comercialização de Produtos Agroindustriais. Maringá: UniCesumar, 2018.
Nessa conjuntura, a respeito do cálculo da margem de comercialização, analise as afirmativas:
l. Quanto maior o processamento e manejo de uma mercadoria, maior será a margem.
ll. Os aperfeiçoamentos tecnológicos no processamento podem levar o produto agrícola a ser parcialmente
trocado por serviços não agrícolas.
lll. Algumas mudanças tecnológicas, como o melhoramento de armazenamento e transporte, possibilitam
diminuir as margens, enquanto outras que envolvem maiores preparações tendem a aumentá-las.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I, apenas.
Il, apenas.
l e ll, apenas.
II e lll, apenas.
I, II e III.

Alguns autores consideram a margem de comercialização como a diferença entre o que os consumidores finais gastam com o consumo

Por Colaborar Educacional

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

Alguns autores consideram a margem de comercialização como a diferença entre o que os consumidores finais gastam com o consumo ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.