Alguns estudiosos da área da Educação Especial, analisando a sua história em países da Europa e América do Norte, identificam quatro estágios no desenvolvimento do atendimento às pessoas que apresentam deficiências. Inicialmente é evidenciada uma primeira fase, marcada pela negligência, na era pré-cristã, em que havia uma ausência total de atendimento.
Fonte: MIRANDA, A. A. B. História, deficiência e educação especial. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, v. 15, p. 1-7, 2004. Disponível em: https://bityli.com/zYyJJwI. Acesso em: 13 set. 2022.
Considerando o texto e as informações a respeito da primeira fase do desenvolvimento do atendimento à pessoa com deficiência, avalie as afirmativas a seguir:
I. As crianças que nasciam com deficiência eram mantidas escondidas ou eram mortas.
II. A primeira fase foi considerada o período mais complexo, em que as pessoas acreditavam que era por causa do pecado.
III. A pessoa com deficiência era entendida como punição e castigo de Deus, acreditavam que era obra de espíritos e do demônio.
IV. A criança que nascia com deficiência não era examinada pra constatar a deficiência, e então sofria as consequências da época, sendo morta.
É correto o que se afirma em:

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