I. Na atualidade, o estresse ocupacional tem sido alvo de discussões acadêmicas. As pesquisas em psicologia na área do trabalho estão atreladas a compreensão da relação trabalho/doença, objetivando a investigação da saúde mental dos trabalhadores. Dessa forma, a Psicopatologia do Trabalho volta o seu olhar na dinâmica da relação homem-trabalho e nas estratégias utilizadas pelos trabalhadores para lidar com a dor emocional. Esse olhar se faz necessário,
PORQUE
II. Os trabalhadores, no contexto de trabalho, estão em contato com diferentes situações, condições e organização da atividade. Nesse interim, as pesquisam confirmam que esses profissionais que são submetidos a um grande estresse ocupacional não são capazes de criar estratégias ou de gerenciar o sofrimento decorrente desse quadro, mesmo com tratamento especializado. Assim, o principal objetivo da Psicopatologia do Trabalho se constitui em entender os motivos que levam o trabalhador a rejeitar as intervenções de prevenção e tratamento ofertadas pelas entidades governamentais, sindicais e empresariais.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.