I. A BNCC (2018) destaca as competências gerais e os conteúdos escolares do currículo comum que se faz necessário compreender, e traz a utilização da robótica e tecnologias digitais de informação e comunicação, que visa levar o aluno, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.
II. Para o uso das tecnologias e da robótica como estratégias inovadoras as escolas precisam primeiramente de soluções inovadoras. E assim, sugere-se que no lugar da lousa, giz, mesas e cadeiras, o professor adéque a sala de aula dando espaço para criação, por meio de atividades que despertem a curiosidade do aluno, com a finalidade de levá-lo a se envolver com a aprendizagem, sendo ele o protagonista do processo educacional.
III. O ensino da robótica é eficaz no ensino de Matemática, uma vez que leva o aluno a experienciar. Com isso, o aluno desenvolve sua capacidade de solucionar problemas por meio da lógica, sendo mais eficiente, compreendendo conceitos das diversas áreas do conhecimento e exercitando-os, na prática.
IV. O ensino com o uso da robótica como estratégia e soluções inovadoras se apresenta para o professor de maneira desfavorável, pois ele fica com dificuldades de desenvolver um trabalho adequado, sem condições de diversificar sua ação devido a não possibilidade de ações sustentáveis e por precisar atender a um planejamento interdisciplinar.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.