Ao contratar uma consultoria, uma empresa espera não apenas conhecimento técnico, mas também comprometimento, clareza no processo e um serviço personalizado que gere valor real. Para isso, é fundamental que o consultor compreenda as necessidades específicas do cliente, seu contexto organizacional e o impacto esperado com a intervenção proposta. A forma como o serviço é percebido pela empresa contratante influencia diretamente na avaliação de sua eficácia e nos resultados obtidos.
Com base nessas premissas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A qualidade da consultoria está diretamente ligada à capacidade de o consultor alinhar sua atuação às expectativas e necessidades do cliente. Alguns critérios ajudam a mensurar o grau de qualidade do serviço que será prestado para a empresa-cliente, como, por exemplo, funcionalidade, confiabilidade etc.
PORQUE
II. É fundamental considerar a perspectiva da empresa-cliente com relação à consultoria. Nessa visão, o principal objetivo é obter informações relevantes por meio de um diagnóstico preciso, seguido da apresentação de propostas que ofereçam soluções eficazes para os problemas organizacionais identificados durante o processo.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

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