Questão 2
Ao discutir sobre a presença de atividades lúdicas no ensino de Ciências, vale ressaltar que as mesmas são excelentes estratégias educacionais, que uma vez ativas, podem proporcionar que o lúdico atue como ferramenta facilitadora no processo de ensino de Ciências, sobretudo nos anos iniciais. Nesta perspectiva, no que diz respeito às atividades lúdicas no ensino de Ciências, assinale a alternativa correta.
Elaborada pelo professor, 2024.
Alternativas
Alternativa 1:

A gamificação só pode ser considerada uma proposta lúdica se os jogos utilizados apresentarem regras criadas pelo próprios alunos, pois, assim trabalham determinadas habilidades.

Alternativa 2:

O lúdico é uma ciência nova que precisa ser estudada e vivenciada pelos professores e estes têm perfeito domínio da técnica e sabem lidar com esta nova ferramenta porque um dia já brincaram.

Alternativa 3:

As atividades lúdicas nas práticas educativas devem promover uma aprendizagem substancial na criança, de modo que ela (re)construa novos conhecimentos.

Alternativa 4:

Para inserir uma atividade lúdica no ensino de Ciências, basta trazer um jogo de estratégia, mesmo sem finalidades pedagógicas

Alternativa 5:

A BNCC não prevê a utilização de atividades lúdicas como teatro e representações para se ensinar Ciências.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.