Questão 8
Ao findar-se a República Velha, era cada vez maior a identidade entre Igreja e Estado, ampliando aquela sua área de influência com o respaldo a um governo dia a dia mais instável e repressivo, sem no entanto ter logrado a perseguida legitimação jurídica de suas áreas de influência na sociedade civil.Considerando estas informações, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

IAMAMOTO, Marilda Vilela. Relações sociais e serviço social no Brasil: esboço de uma interpretação histórico-metodológica. 27 ed. p. 146. São Paulo: Cortez; Lima: Celats, 1982.

Nesse sentido, a Igreja, devido a sua solidariedade e alinhamento estreito à política da burguesia cafeeira, também se negará a reconhecer a questão social.

PORQUE,

Para ela, a questão social se resumia a problemas sociais ocasionados por desvios ligados à moral e aos costumes.

A respeito das asserções acima, assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

Ao findar-se a República Velha, era cada vez maior a identidade entre Igreja e Estado, ampliando aquela sua área de influência

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

Ao findar-se a República Velha, era cada vez maior a identidade entre Igreja e Estado, ampliando aquela sua área de influência ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.