Fonte: SILVA, C. A.; AMARAL, D. G. Novas Mídias e Tecnologias em Marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.
Sobre as estratégias de gamificação e storytelling, analise as afirmativas a seguir.
I. O storytelling entende que a marca faz parte do cotidiano dos consumidores e, por isso, a relação entre ela e o consumidor pode ser explorada como um momento na trajetória do público-alvo.
II. O objetivo do storytelling é envolver o público em um relacionamento afetivo com a marca, de modo que a ligação entre ela e o consumidor seja mediada por um propósito comum. Logo, o storytelling contribui para humanizar a relação entre público e empresa.
III. A gamificação é um termo usado para descrever o uso de mecanismos lúdicos em práticas empresariais. Atualmente, é uma prática amplamente difundida em empresas, e é aplicada no relacionamento tanto com o cliente interno quanto com o externo.
IV. A gamificação envolve o colaborador em um jogo com regras e recompensas claras. O objetivo principal no jogo é o ganho da empresa, mas esse resultado final é, também, partilhado com os funcionários.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.