QUESTÃO 2
Ao se falar nas fontes do conflito, se pode conectar o assunto a proatividade. A proatividade pode ser definida como a capacidade de análise e tomada de decisão por parte de pessoas, grupos ou organizações de forma antecipada, ou seja, antes que as consequências sejam geradas. É como se as pessoas desenvolvessem uma potencialidade de se adiantar aos fatos que vão ocorrer, principalmente, se tais fatos suscitarem prejuízos ou consequências negativas. Abordar a proatividade quando se fala de fontes originárias de um conflito, torna-se pertinente porque a identificação de tais fontes é uma atitude proativa. A partir do momento em que conseguimos encontrar a origem de um conflito, deixamos de correr o risco de tratar somente dos “sintomas” do problema e passamos a focar na causa (origem). E ainda mais, desenvolvemos a capacidade de sanar o problema em suas raízes, de forma que não ocorra novamente.
FILIPPIN, Marcelo; SILVA, Patrícia Rodrigues; KOYAMA, Renata Emy. Administração de Conflitos e Relacionamentos. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2019. (adaptado)
De acordo com Carvalhal et al. (2006), há condições nas organizações que provocam os conflitos e que são inerentes à sua natureza, os chamados antecedentes ao conflito. Diante do exposto, assinale a alternativa que compreenda os três antecedentes ao conflito citados por esses autores.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
