Ao tratar a cultura física como algo relevante, notamos que o valor que Rui Barbosa dava à educação física sustentava-se no conhecimento que possuía sobre as teorias pedagógicas vigentes, mundialmente, no final do século XIX. As problemáticas da educação física apareciam com grande interesse quando ponderava a educação de uma maneira ampla, admitindo conteúdos imprescindíveis para a educação do corpo.
Fonte: JUNIOR, Carlos Herold. Teorias Pedagógicas da Educação Física no Brasil. Maringá PR.:Unicesumar, 2018 (adaptado).
Considerando o texto apresentado e o que era defendido por Rui Barbosa, avalie as afirmações a seguir:
I. Educação física dever ser uma lição não obrigatória, tornando-se facultativa para a escola.
II. Deve ser destacado que a obrigatoriedade da educação física seria justificada por uma razão fisiológica das mais evidentes.
III. A cultura física e a ginástica são colocadas como expressões de uma luta contra um passado “implacável”, ou seja, educação física e uma educação moderna andariam lado a lado.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
