Apenas fixar algo não significa que houve acúmulo de conhecimento. É preciso processar esta informação, atribuir significados a ela, fazer relações com outras informações armazenadas na memória para então classificá-la e armazená-la como conhecimento. É importante coletar e vincular as novas informações com o conhecimento base já adquirido dentro da área de Marketing, que são Marketing Estratégico e Marketing Tático. Portanto, o processo de transformar informações em conhecimento é fundamental para o sucesso em marketing. O marketing estratégico e tático exigem uma abordagem cuidadosa e contínua para reunir, processar e aplicar informações de maneira eficaz e eficiente.
Fonte: RODRIGUES, F. S.; NOGAMI, V. K. C.; DAL, J. V. Inteligência de Mercado. Maringá: Unicesumar, 2019.
De acordo com esse texto, analise as afirmativas a seguir.
I. As informações coletadas devem ser processadas para extrair insights que auxiliem a tomada de decisões em Marketing.
II. O conteúdo de Marketing Estratégico consiste na análise do ambiente, na segmentação de mercado e no posicionamento de mercado.
III. A coleta de Informações envolve reunir dados relevantes, que podem ser obtidos por meio de pesquisa de mercado, análise de concorrência, dados de desempenho de campanhas anteriores, entre outros.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
