I. Tanto soja como milho não são conduzidas atualmente a partir de suas plantas originais. Se tratam de cultivares densamente selecionadas e melhoradas, tanto do ponto de vista do melhoramento convencional como também da biotecnologia, capazes de transcender seus ambientes originais de produção, produzindo de modo satisfatório, por exemplo, nos trópicos.
II. A soja possui fecundação cruzada, de modo semelhante à cultura do milho. Isto faz com que a soja possua elevada variabilidade genética, o que é um ponto extremamente positivo aos programas de melhoramento genético.
III. Soja e milho possuem a similaridade de ter como foco principal de produção suas sementes. Em ambos os casos, o amido é o principal produto do esmagamento das sementes e este é utilizado amplamente em diversas cadeias produtivas alimentares.
IV. Em termos de produto final, a soja é capaz de produzir majoritariamente óleo (trata-se de uma planta oleaginosa), enquanto que o milho produz majoritariamente o amido, embora o milho possua um pequeno percentual de óleo também.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.