Aprender as diferentes formas de classificar as habilidades motoras é de extrema importância para o profissional de Educação na construção de estratégias de aprendizagem mais eficientes. Os autores Gallahue, Ozmun e Goodway, (2013) destacam a importância da utilização de modelos multidimensionais para o trabalho com a aprendizagem motora.
Adaptado de: GALLAHUE, D. L.; OZMUN, J. C.; GOODWAY, J. D. Compreendendo o Desenvolvimento Motor. 3. ed. São Paulo: Phorte, 2013.
MAGILL, R. A. Aprendizagem Motora: conceitos e aplicações. São Paulo: Blucher, 2000.
Considerando os fatores abordados nos modelos multidimensionais, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1 – O instrutor, o objetivo da aprendizagem, o nível de desenvolvimento do aprendiz, o nível de aprendizado da habilidade, o tipo de tarefa e a idade biológica.
Alternativa 2 – O instrutor, o objetivo da aprendizagem, o nível de desenvolvimento do aprendiz, o nível de aprendizado da habilidade, a maturação e a exigência de performance.
Alternativa 3 – O objetivo da aprendizagem, o nível de desenvolvimento do aprendiz, o instrutor, o nível de aprendizado da habilidade, o tipo de tarefa e a exigência de performance. (Gabarito Oficial)
Alternativa 4 – O nível de desenvolvimento do aprendiz, o nível de aprendizado da habilidade, o objetivo da aprendizagem, o tipo de tarefa a exigência de performance e a idade cronológica.
Alternativa 5 – O tipo de tarefa, a exigência de performance, o instrutor, a variabilidade, objetivo da aprendizagem, o nível de desenvolvimento do aprendiz e o nível de aprendizado da habilidade.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.