QUESTÃO 10
Aproximadamente 3.000 a.C., gregos e egípcios já produziam bolos rústicos, sendo estes os primeiros registros de massas doces. Ao longo dos séculos, a confeitaria evoluiu significativamente, saindo dos bolos rudimentares do Egito Antigo para se tornar uma forma de arte gastronômica sofisticada, onde os adoçantes e outros ingredientes são combinados de maneiras criativas para criar uma ampla variedade de doces.

 

Fonte: DIAS, C. Confeitaria Clássica e Brasileira. Maringá: UniCesumar, 2016

 

Em relação aos adoçantes utilizados na época e seus usos, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1 – Não foi possível realizar a extração de açúcar da beterraba.
Alternativa 2 – No Brasil, em 1530, não houve a plantação de cana-de açúcar.
Alternativa 3 – Reconhecido como uma especiaria, o açúcar possuía um baixo valor, por ser um produto acessível.
Alternativa 4 – A cana de açúcar, originária da Nova Guiné, foi rapidamente difundida e refinada, sendo a Índia um dos primeiros países a utilizar o açúcar em sua forma refinada.
Alternativa 5 – Os primeiros preparos da confeitaria envolviam bolos rudimentares adoçados com frutas secas e mel. O mel, desempenhou o papel de único adoçante conhecido e utilizado ao longo de muitos séculos, marcando presença em diversos períodos históricos. Seu sabor inigualável simbolizava prazer e satisfação.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.