I. Ao propor uma atividade com agrupamentos e trocas, é preciso que o professor crie situações variadas onde os alunos tenham oportunidade de agrupar quantidades de elementos e depois registrá-los, para que, gradualmente, se conscientizem da operação realizada.
II. Quanto mais diversificadas forem as situações de agrupamentos e trocas em que estiver envolvida, mais oportunidade o aluno terá de observar as semelhanças e diferenças entre essas situações, realizando abstrações e construindo o conceito.
III. Para trabalhar com agrupamentos e trocas, o professor precisa ter organizado os estudantes para desenvolverem primeiramente o conhecimento de quantidade juntamente com criatividade.
IV. O aluno, ao desenvolver a competência e habilidade no ensino de agrupamentos e trocas, já está preparado para continuar o estudo da matemática nos anos seguintes.
É correto o que se afirma em:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.