QUESTÃO 5

As condições de medição das terras no Rio Nilo exigiram que se criassem padrões de medida ou unidade. Essas unidades, no entanto, levantaram a questão de que nem sempre é possível caber um número inteiro de vezes na grandeza a medir. “Os medidores então reconheceram que o instrumento numérico conhecido – números inteiros – era insuficiente para exprimir bem as medidas. Foi forçoso subdividir a unidade num certo números de partes iguais, considerados frações da unidade” (CARRAHER, 1989, p. 82).

 

​CARRAHER, T. N. Aprender pensando. Petrópolis: Vozes, 1989.

 

Em relação a frações, leia as afirmações que seguem:

​I. Os números fracionários são obtidos quando dividimos exatamente um todo em partes iguais e tomamos tantas partes iguais a estas quanto quisermos.

 

II.  Ante a impossibilidade do uso dos números inteiros para a medida, criam-se os números fracionários.

 

III. Nem sempre é possível medir uma grandeza, tomando a unidade e as frações dessa unidade.

 

IV. O conceito de fração está intimamente ligado ao conceito de divisão.

 

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1 – I e II, apenas.
Alternativa 2 – II e III, apenas.
Alternativa 3 – I, II e IV, apenas.
Alternativa 4 – I, III e IV, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.