As dimensões de um sistema de informação referem-se aos diferentes aspectos ou componentes
ATIVIDADE 2 – GESTÃO DA INFORMAÇÃO – 52_2025
QUESTÃO 4
As dimensões de um sistema de informação referem-se aos diferentes aspectos ou componentes que compõem e caracterizam esse sistema. Em geral, as dimensões destacam os diversos elementos que devem ser considerados ao projetar, implementar e gerenciar um sistema de informação.
OLIVEIRA, Adriano Aparecido de. Sistemas de Informações Gerenciais. Maringá: Unicesumar, 2022. (adaptado).
Sobre as dimensões de um sistema de informação, avalie as afirmativas a seguir.
I. São as organizações/empresas nos mais variados ramos de atividades e que estão presentes na economia.
II. Envolve a tecnologia, sendo a parte sistêmica que ajuda a empresa a organizar as suas atividades e processos.
III. São as pessoas que operacionalizam a estrutura organizacional e utilizam a tecnologia de maneira otimizada para alcançar os objetivos empresariais.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – II, apenas.
Alternativa 3 – III, apenas.
Alternativa 4 – I e II, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.