Questão 10
As disfunções do assoalho pélvico (DAP) impactam de maneira significativa a qualidade de vida, manifestadas como incontinência urinária, fecal e prolapsos. A fisioterapia pélvica faz uso de recursos como eletrotermofototerapia e biofeedback para tratar essas condições e melhorar a função pélvica em ambos os sexos.


​​​​Fonte: FARIA, Daniela Aparecida de. Fisioterapia na Saúde da Mulher e do Homem. Florianópolis, SC: Arqué, 2025. Adaptado.

Em relação ao uso da eletrotermofototerapia nas disfunções do assoalho pélvico, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1:

O uso de calor profundo é contraindicado em qualquer tratamento fisioterapêutico do assoalho pélvico.

Alternativa 2:

A aplicação de eletrotermofototerapia dispensa avaliação prévia da paciente, pois seus efeitos são universais.

Alternativa 3:

A eletroestimulação deve ser evitada em casos de fraqueza muscular, sendo indicada apenas para dor pélvica.

Alternativa 4:

A fototerapia tem como principal efeito a inibição do fortalecimento muscular, não devendo ser utilizada em casos de incontinência urinária.

Alternativa 5:

Os recursos eletrotermofototerapêuticos auxiliam tanto no fortalecimento quanto no relaxamento da musculatura pélvica, além de atuarem na analgesia.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.