As estratégias para a gestão do conhecimento são abordagens planejadas e sistemáticas que uma organização adota para criar, compartilhar, armazenar e utilizar o conhecimento de forma eficaz. Essas estratégias visam melhorar a tomada de decisões, inovação, eficiência e desempenho geral da organização.
Fonte: Estudo Contemporâneo e Transversal: Gestão do Conhecimento. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.
Considerando as estratégias para a gestão do conhecimento, avalie as afirmações a seguir:
I. Comunidades de prática são grupos formados por colaboradores que compartilham interesses diferentes, mas que se reúnem ocasionalmente para discutir questões específicas relacionadas ao seu trabalho.
II. A mentoria e a tutoria consistem em programas formais ou informais onde profissionais mais experientes compartilham seu conhecimento com aqueles menos experientes.
III. A gestão de documentos é uma estratégia que visa ordenar, guardar e assegurar o acesso eficiente a documentos, manuais e informações importantes, tornando mais fácil o compartilhamento de conhecimento.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.