Questão 3

As fake news, ou notícias falsas, tornaram-se um fenômeno contemporâneo que impacta diretamente a compreensão da realidade histórica e social. Ao abordar esse tema, o professor pode transformar a desinformação em recurso pedagógico, estimulando a análise crítica das fontes e a reflexão sobre as intenções por trás das narrativas.

Fonte: Adaptado de: ARANTES, M. O.; AFIUNE, P. de S.; PAIXÃO, P. C. M. Metodologia do ensino de História. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

Considerando a situação apresentada, assinale a alternativa que justifica o uso do trabalho com fake news como estratégia pedagógica no ensino de História.

Alternativas
Alternativa 1:

Reforça narrativas simplistas.

Alternativa 2:

Estimula a memorização mecânica.

Alternativa 3:

Dispensa a análise de documentos históricos.

Alternativa 4:

Substitui o estudo dos conteúdos curriculares.

Alternativa 5:

Permite desenvolver a habilidade de checagem de fontes.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.