As modificações ambientais, tanto no nível macro como no nível micro, afetam de forma geral a distribuição das doenças infecciosas. Os vínculos entre desenvolvimento econômico, condições ambientais e de saúde são muito estreitos, pois as condições para a transmissão de várias doenças são propiciadas pela forma com que são realizadas as intervenções humanas no ambiente. Assim, em intervenções mais bruscas, como a expansão da fronteira agrícola com o desmatamento rápido, pode ocorrer o deslocamento de vetores ou de agentes etiológicos, atingindo, num primeiro momento, tanto as populações diretamente envolvidas com o empreendimento como as comunidades localizadas próximas da área.
Fonte: PIGNATTI, M. G. Saúde e ambiente: as doenças emergentes no Brasil. Ambiente & Sociedade, [s. l.], v, 7. p. 133-147, 2004.
A respeito das relações entre modificações ambientais e a distribuição das doenças infecciosas, analise as afirmativas a seguir:
I. A expansão da fronteira agrícola com desmatamento rápido pode deslocar vetores e agentes etiológicos, afetando diferentes populações.
II. A relação entre ambiente, desenvolvimento econômico e saúde é pouco significativa no estudo da Geografia da Saúde.
III. Alterações ambientais em escala macro e micro influenciam a propagação de doenças infecciosas.
IV. Somente populações diretamente ligadas às atividades econômicas sofrem os impactos epidemiológicos das intervenções ambientais.
V. A forma como as sociedades intervêm no ambiente pode criar condições favoráveis à transmissão de diversas doenças.
É correto o que se afirma em:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.