Fonte: SILVA, C. A.; AMARAL, D. G. Novas Mídias e Tecnologias em Marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.
Sobre essas mudanças no mercado e a sua influência no mundo do marketing, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A síntese das mudanças são os seguintes pontos: as estruturas e relações horizontais estão dando lugar às estruturas verticais; a exclusividade passa a dar lugar à inclusão; por fim, o social, tão característico do capitalismo, passa a segundo plano, em um mundo mais individualista.
II. O marketing 4.0 é um marketing atento à dimensão individual, o que significa, também, atenção ao meio ambiente e à responsabilidade individual das empresas, indicando um conjunto composto por relações e estruturas técnicas, as chamadas redes sociotécnicas.
Assinale a alternativa correta:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.