QUESTÃO 4
As organizações que atuam na área e segmento focados no esporte trabalham com a divulgação e venda de produtos esportivos, que possuem como objetivo satisfazer as necessidades e/ou desejos dos públicos de uma organização com foco no esporte. Cabe às organizações compreender por que os consumidores buscam adquirir um determinado produto esportivo, visando satisfazer suas necessidades e desejos de consumo. Assim, é preciso compreender as características do produto esportivo, sendo uma delas o fato de que os produtos esportivos são considerados perecíveis, não permitindo seu estoque. Além disso, os consumidores atuam como seus produtores, contribuindo para sua criação.

Fonte: adaptado de: QUINCOSES, C. et al. Tópicos contemporâneos em marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

Com base em tais informações, assinale a alternativa que define corretamente a característica do produto esportivo descrita anteriormente no enunciado:

Alternativas
Alternativa 1 – Produção e consumo simultâneos.
Alternativa 2 – Inconsistência e imprevisibilidade.
Alternativa 3 – Dependência de participação social.
Alternativa 4 – Natureza intangível, efêmera, vivencial e subjetiva.
Alternativa 5 – Controle do produto essencial fora das mãos do profissional de marketing.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.