ATIVIDADE 3 – GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA – 52_2025
As vantagens de conhecer as margens de contribuição de cada produto ou linha de produtos podem ser
resumidas nos seguintes aspectos:
– A margem de contribuição ajuda a empresa a decidir que mercadorias merecem maior esforço de vendas
e qual será o preço mínimo para promoções. – As margens de contribuição são essenciais para auxiliar a
administração da empresa a decidir pela manutenção ou não de determinados produtos, pela manutenção
ou não de determinada filial.
– As margens de contribuição podem ser usadas também para avaliar alternativas de reduzir preços e
aumentar o volume de vendas.
– A margem de contribuição é utilizada também para determinar o ponto de equilíbrio da empresa.
Fonte: CREPALDI, S. A.; CREPALDI, G. S. Contabilidade de Custos. Rio de Janeiro: Grupo GEN, 2023.
Neste contexto, a Cia Industrial Zeta, produz e comercializa o produto X e apresentou os seguintes dados
financeiros referentes ao mês 01/20×1:
Com base nas informações apresentadas pela empresa, calcule a margem de contribuição unitária. Em
seguida, assinale o valor correspondente:
ALTERNATIVAS
R$ 19,50.
R$ 32,50.
R$ 28,00.
R$ 17,50.
R$ 13,00.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.