Assim como os seres humanos, os produtos nascem, crescem, amadurecem e envelhecem, até o
desaparecimento, que é a morte. Essas fases distintas da vida dos produtos são descritas como introdução,
crescimento, maturidade e declínio.
Fonte: COBRA, M.; URDAN, A. T. Marketing básico. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2017.
Considerando as fases do ciclo de vida, analise as afirmativas a seguir:
I. A fase de introdução é marcada por alta lucratividade, sendo ideal para práticas de preços baixos.
II. Durante a fase de crescimento, as vendas aumentam e os custos começam a se diluir, gerando retornos
positivos.
III. A fase da maturidade é caracterizada pelo auge do produto, com grande volume de vendas e forte
posicionamento da marca.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I, apenas.
II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.