ATIVIDADE 1 – BIO – GESTÃO LABORATORIAL E POLÍTICAS EM SAÚDE – 54_2025

ATIVIDADE DE ESTUDO 1

Contextualização

O laboratório de análises clínicas representa um sonho de independência financeira para os médicos, biomédicos e farmacêuticos. No entanto, administrar o seu próprio negócio não é tarefa simples, exige competências gerencias e financeiras. Para abrir o negócio, é fundamental ter conhecimento de mercado: saber onde está entrando e desenvolver estratégias de curto, médio e de longo prazo.

Fonte: SEBRAE. Como montar um laboratório de análises clínicas. Disponível em: https://shorturl.at/8f0RT. Acesso em 12 de agosto de 2025.

 

Sobre a gestão laboratorial em análises clínicas, RESPONDA:

 

  1. a) CITE dois elementos estratégicos que devem ser considerados no processo de criação de um laboratório.

 

  1. b) IDENTIFIQUE a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que deve ser seguida para a organização do espaço físico de um laboratório.

 

  1. c) APRESENTE três estratégias de marketing laboratorial para atrair o cliente direto do laboratório.

 

  1. d) ESCREVA três estratégias de marketing laboratorial para atrair o cliente indireto do laboratório.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.