ATIVIDADE 1 – EDU – DIDÁTICA – 53_2025
A tendência pedagógica libertadora, também conhecida como pedagogia de Paulo Freire, teve grande destaque no Brasil a partir dos anos 1960 e consolidou-se entre as décadas de 1970 e 1980. Essa proposta pedagógica foi marcante por seu compromisso com a organização da classe oprimida e pela valorização do diálogo entre educador e educando. Seu objetivo central era desenvolver a consciência crítica dos alunos, principalmente em contextos de educação popular e não formal.
MENDONÇA, Camila Tecla Mortean; CORDEIRO, Suzi Maria Nunes. DIDÁTICA. Maringá PR.:Unicesumar, 2022.
Com base no livro didático da disciplina, explique com suas palavras o que caracteriza a Pedagogia Libertadora e qual é a importância do diálogo no processo educativo segundo essa tendência.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.