ATIVIDADE 1 – EDU – RÍTMICA E DANÇA – 54_2025

 

A dança, enquanto prática educativa no contexto da Educação Física, deve ir além da reprodução de movimentos prontos. Quando compreendida como uma linguagem expressiva e sensível, ela contribui para a formação integral do ser humano — envolvendo razão, corpo e emoção. Nesse sentido, a coreografia não é apenas um produto estético ou técnico, mas uma materialização da imaginação, um espaço em que se equilibram sensibilidade e racionalidade. Por isso, o processo coreográfico ao ser compartilhado com os alunos, pode trazer bons resultados, possibilitando que eles tenham a experiência com criação, interpretação e fruição.

Fonte: ​LÓDE NUNES, Meire Aparecida. Fundamentos de Rítmica e Dança. Maringá: UniCesumar, Reimpresso: 2020.

 

Com base na leitura do texto acima e no conteúdo do livro didático, apresente o que significa cada um dos conceitos citados (criação, interpretação e fruição). Posteriormente, discorra com suas palavras e de forma breve, o que é a interpretação e a fruição.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.