ATIVIDADE 1 – GEO – INSTRUMENTALIZAÇÃO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA – 54_2025

Para Cavalcanti (2012), o ensino de Geografia deve possibilitar ao aluno “pensar o espaço em suas múltiplas dimensões, compreendendo as relações entre sociedade e natureza e desenvolvendo o raciocínio geográfico”. Nesse sentido o papel do docente no processo educativo está diretamente vinculado às decisões sobre o que, para que e para quem ensinar. Isso implica definir prioridades no ensino dos fundamentos geográficos, considerando os alunos como sujeitos dotados de histórias de vida e capacidades intelectuais a serem valorizadas.

CAVALCANTI, L. S. Geografia, escola e construção de conhecimentos. Campinas: Papirus, 2012.

A partir dessas indicações, disserte sobre o seguinte questionamento: de que maneira o professor de Geografia deve organizar seu trabalho pedagógico para contribuir com o desenvolvimento do raciocínio geográfico dos alunos?

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.