ATIVIDADE 1 – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS – 52_2025

Segundo o INPI, uma marca é toda sinalização distintiva, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos ou serviços de outros similares de origens diversas. Cada vez mais, as marcas registradas se tornam ativos econômicos relevantes para empresas e organizações. No Brasil, o registro de marcas é regulamentado pela Lei de Propriedade Industrial (LPI), e a concessão é feita pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O registro tem validade de 10 anos, podendo ser renovado por períodos iguais e sucessivos, mediante solicitação do titular. É importante destacar que o registro emitido pelo INPI é válido somente no território nacional.

Fonte: JUNGMANN, D. de M.; BONETTI, E. A. A caminho da inovação: proteção e negócios com bens de propriedade intelectual: guia para o empresário. Brasília, DF: IEL, 2010.

A marca desempenha papel fundamental na estratégia de posicionamento de uma empresa no mercado. Assim, em até 10 linhas, cite e explique três funções principais da marca, destacando a importância de cada uma para o sucesso de um negócio.

ATIVIDADE 1 - GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS - 52_2025

Por Colaborar Educacional

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ATIVIDADE 1 - GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS - 52_2025 ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.