ATIVIDADE 1 – GESTÃO E PLANEJAMENTO DE MÍDIAS – 54_2025
As redes sociais transformaram profundamente a forma como empresas e consumidores se relacionam. Mais do que um espaço de entretenimento, elas se consolidaram como canais estratégicos de comunicação, segmentação de público e construção de marca. Compreender a relevância das redes sociais para o mercado significa reconhecer seu papel na aproximação entre marcas e consumidores, na geração de engajamento e na coleta de dados que orientam decisões estratégicas de mídia. No entanto, a utilização eficaz desses canais exige planejamento, criatividade e monitoramento constante para garantir resultados alinhados aos objetivos.
Fonte: ZARDENUNES, S. Gestão e Planejamento de Mídia. Florianópolis: Arqué, 2024.
Com base nos conhecimentos sobre gestão e planejamento de mídia, desenvolva um texto entre 20 e 30 linhas considerando as informações a seguir:
- a) Apresente e descreva uma experiência pessoal em que uma marca tenha se destacado (positiva ou negativamente) pelo uso das redes sociais.
- b) Analise de que forma esse uso da rede pela marca influenciou a sua percepção sobre ela e se contribuiu para aumentar ou reduzir sua confiança e engajamento.
- c) Baseado na Unidade III, proponha duas estratégias que uma empresa poderia adotar nas redes sociais para fortalecer o seu relacionamento com o público e obter melhores resultados.
ATENÇÃO:
– O texto deve ser totalmente autoral, ou seja, respondido com suas próprias palavras.
– O texto deve ter no mínimo 20 e no máximo 40 linhas.
– Repostas que forem detectadas cópias parcial ou integral serão zeradas.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
