Ao longo da história do processo de ensino-aprendizagem de línguas, diferentes métodos e abordagens foram desenvolvidos, procurando atender às necessidades no momento sócio-histórico em que foram inseridos. Atualmente, estudiosos como Kumaravadivelu (2006) discutem a era pós-método, em que, tratando o aluno como indivíduo, respeitando seu perfil e atendendo às necessidades locais de cada contexto escolar, o professor abre mão de diferentes métodos e abordagens que o ajudarão a atender os objetivos de aprendizagem.
Fonte: KUMARAVADIVELU, B. Understanding Language Teaching: from method to postmethod. Mahwah: Lawrence Erlbaum, 2006.
À luz disso, escreva um texto argumentativo-discursivo de até 25 linhas em que você faz uma apreciação dos diferentes métodos e abordagens apresentados na Unidade 1 do livro do módulo Prática de Ensino da Língua Inglesa I. Apresente as principais vantagens e desvantagens de cada um, apontando como o professor pode fazer uso de cada uma para atender aos seus objetivos de aprendizagem.
ATIVIDADE 1 - LET - PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I - 52_2025

Por Colaborar Educacional

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ATIVIDADE 1 - LET - PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I - 52_2025 ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.