ATIVIDADE 1 – LETL – LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO L1: AQUISIÇÃO E ENSINO – 54_2025
Com base nos métodos do ensino de línguas, encontramos várias perspectivas que demonstram a respectiva eficácia. Nesse sentido, é possível observar como os avanços das tecnologias são importantes para as práticas de aquisição, ensino/aprendizagem e letramento em Língua de Sinais para surdos e o registro da Língua de Sinais, para que as gerações futuras possam observar as variações linguísticas por faixa etária, étnica e regional, e perceber como acontece a sintaxe da Língua de Sinais em determinado período.
PENHA, N. M. da. Língua Brasileira de Sinais como L1: aquisição e ensino. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.
Considerando o conteúdo apresentado, elabore um texto de até 15 linhas respondendo ao seguinte questionamento: como as tecnologias podem auxiliar na aquisição da Língua Brasileira de Sinais como L1?
Para te auxiliar nesta atividade, assista ao vídeo “Uso da tecnologia no ensino da LIBRAS”, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=I2_4l5oRwEM.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.