ATIVIDADE 1 – LETL – LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO L1: AQUISIÇÃO E ENSINO – 54_2025

Com base nos métodos do ensino de línguas, encontramos várias perspectivas que demonstram a respectiva eficácia. Nesse sentido, é possível observar como os avanços das tecnologias são importantes para as práticas de aquisição, ensino/aprendizagem e letramento em Língua de Sinais para surdos e o registro da Língua de Sinais, para que as gerações futuras possam observar as variações linguísticas por faixa etária, étnica e regional, e perceber como acontece a sintaxe da Língua de Sinais em determinado período.

PENHA, N. M. da. Língua Brasileira de Sinais como L1: aquisição e ensino. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.



Considerando o conteúdo apresentado, elabore um texto de até 15 linhas respondendo ao seguinte questionamento: como as tecnologias podem auxiliar na aquisição da Língua Brasileira de Sinais como L1?



​Para te auxiliar nesta atividade, assista ao vídeo “Uso da tecnologia no ensino da LIBRAS”, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=I2_4l5oRwEM.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.