ATIVIDADE 1 – MKT – GESTÃO DE PREÇOS – 52_2025
Olá, acadêmico do Curso de Marketing! Essa é a Atividade de Estudos 1 da disciplina de Gestão de Preço.
Para realizar a atividade, considere o seguinte caso fictício:
A empresa Uni Azul Ltda. é um comércio e revende um único produto. Ela definiu as seguintes porcentagens para seu compor o seu markup:
Comissão dos vendedores
5%
Despesas de venda
10%
Tributos sobre o faturamento
20%
Lucro desejado
15%
Sabe-se que a empresa adquire seus produtos por R$ 40,00/unidade (custo de aquisição) e o preço médio dos concorrentes são os relacionados a seguir:
Empresa A
R$ 58,00
Empresa B
R$ 63,00
Empresa C
R$ 65,00
Empresa D
R$ 60,00
Empresa E
R$ 61,00
Com base nas informações apresentadas e levando em consideração o material didático da disciplina, é correto afirmar que a Uni Azul Ltda. pode definir seu preço de venda, apenas, com base na média de preço do mercado? Justifique.
ATENÇÃO: para responder a Atividade de Estudo 1, orientamos que digite a sua resposta primeiramente em um arquivo WORD em seu computador (pois caso digite direto na caixa de texto, no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo e perder sua resposta), depois disso, copie sua resposta e cole na caixa de resposta a seguir.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.