ATIVIDADE 1 – NUT – MARKETING DA NUTRIÇÃO – 54_2025
O marketing de experiência é uma forma de as marcas se conectarem com os consumidores por meio de experiências. Assim, a marca busca criar vivências memoráveis que despertem emoções e gerem conexão profunda entre marca e consumidor, mais do que apresentar um produto ou serviço, busca-se criar momentos únicos que envolvam o público. Essas ações podem ocorrer presencialmente, como em pop-up stores e eventos, ou integrar recursos digitais para ampliar o alcance e o engajamento. No contexto do marketing nutricional, isso significa promover ações que permitam ao público, seja ele consumidor final ou profissional da área, vivenciar os benefícios, sabores e valores de um produto de forma envolvente e sensorial.
Além disso, a geração de demanda por meio do marketing de experiência depende da capacidade de integrar elementos físicos e digitais. O objetivo é criar jornadas híbridas nas quais o cliente transita de maneira fluida entre o ambiente físico, como degustações presenciais ou workshops culinários, e o ambiente digital, como plataformas de receitas, aplicativos de acompanhamento nutricional ou transmissões ao vivo de eventos. No marketing nutricional, o desafio do digital está em manter a consistência da experiência e a personalização, garantindo que o participante sinta a mesma qualidade e engajamento independentemente do canal. Essa experiência envolve o uso de tecnologias, storytelling e interações humanas que fortaleçam a percepção de valor do produto e a identificação com a marca.
Fonte: https://advertising.amazon.com/blog/experiential-marketing. Acesso em: 10 ago. 2025.
A participação da Nestlé Health Science na Naturaltech 2025 é um exemplo claro de marketing de experiência, estratégia que busca criar vivências memoráveis para conectar a marca ao público de forma emocional e sensorial. No evento, a empresa não se limitou à exposição de produtos, mas desenvolveu um espaço interativo no qual os visitantes puderam experimentar, de maneira prática e divertida, os benefícios e conceitos por trás de suas soluções nutricionais. Entre as ações, destacam-se atividades como o teste de memória com o Genius Nutren®, o teste de força associado ao Nutren Protein®, o filtro de inteligência artificial do Nutren Senior® para simular o envelhecimento saudável, e o espelho mágico voltado ao público feminino, que reforça autoestima e saúde. Além disso, a marca promoveu jogos temáticos com FiberMais® e Sundown, oferecendo brindes exclusivos como forma de incentivo à participação. Essas experiências uniram entretenimento, educação e interação, permitindo que consumidores e profissionais de saúde se envolvessem de forma ativa com a proposta da Nestlé Health Science, fortalecendo o vínculo com a marca e aumentando a lembrança positiva sobre seus produtos e valores.
Fonte: https://www.nestle.com.br/media/pressreleases/allpressreleases/nestle-health-science-apresenta-solucoes-de-nutricao-na-naturaltech-2025. Acesso em: 10 ago. 2025.
*As marcas mencionadas são meramente ilustrativas e não sugestivas.
Pensando nisso, agora é a sua vez:
1 – Identifique uma campanha de marketing nutricional que tenha utilizado o marketing de experiência aliado a estratégias digital para gerar demanda ou proporcionar uma vivência ao público. Inclua o link do site onde a campanha está apresentada. (Nessa questão 1, você deverá apenas colocar o link da campanha escolhida).
2 – Descreva a campanha escolhida, explicando como os conceitos de marketing de experiência e digital foram aplicados. Considere aspectos como: qual era o público-alvo, qual o objetivo da campanha, quais elementos das experiências física e digital foram integrados e quais resultados ou impactos foram alcançados.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
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